Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hb 11.3).

Minhas princesas do Senhor, hoje irei abordar a respeito da origem do universo, da vida e do ser humano a partir de uma concepção bíblica. Você perceberá que é bem diferente daquela que seus professores de história e biologia ensinam. Entretanto, é importante que você saiba que tanto a teoria cosmológica do Big Bang quanto à teoria do Evolucionismo, são apenas teorias, ou seja, conhecimento especulativo. Pela fé cremos que Deus é o criador.

Toda obra de arte possui as impressões digitais do artista que a pinta. Não é diferente com a criação. Nela também está impressa e registrada a assinatura de Deus, o Criador. A Bíblia deixa muito claro que o universo, a vida e o homem não são fruto de uma explosão cósmica, conforme a teoria do Big Bang, nem tão pouco evoluíram ao ponto de uma espécie se transformar em outra espécie diferente (evolucionismo). Antes, toda criação é resultante de um ato voluntário, gracioso, soberano e intencional de Deus.




Nós não surgimos por acaso, não estamos na terra a passeio, nem somos desprovidos de sentido e propósito. Ao contrário, fomos feitos por Deus e para Deus. Fomos criados para amá-lo, glorificá-lo, honrá-lo e cumprir sua vontade (Rm 11.36; 1Co 10.31). É necessário entendermos que não somos donos da criação, muito menos do nosso próprio nariz. Deus é o Senhor de tudo e todos e a Ele devemos nos submeter em obediência e amor.

O Deus Eterno, ao criar o homem entregou-lhe a intransferível tarefa de cuidar e zelar da natureza – o que chamamos de mandato cultural (Gn 1.28). O mandato cultural é a ordem de Deus para que o homem cresça em todas as esferas, Porém, sempre cuidando e mantendo tudo que ele criou. Precisamos honrar a Deus em todas as esferas de nossa vida, quer seja no trabalho, na escola, na família, na igreja, em nossa relação com o meio ambiente ou na sociedade como um todo. Somos mordomos de Deus, e não proprietários. E como tal precisamos evitar tanto a veneração quanto a depredação da criação de Deus, pois tudo é dele!




O universo, os seres vivos e o ser humano exigem a existência de um ser inteligente que não apenas projetou, mas executou todas as coisas minuciosamente como são. O Todo-Poderoso e ninguém mais é o criador do universo e da vida. Cuide da boa criação de Deus e seja um administrador fiel daquilo que Deus colocou sob sua responsabilidade.

Então é isso princesas, espero que tenham compreendido, qualquer dúvida podem perguntar nos comentários.

Bjim!!!

16 COMENTÁRIOS ❤

  1. Post maravilhoso Parabéns, será muito linda, me sinto super bem agora

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor, é muito bom saber que Deus nos criou com um propósito e isso nos deixa tranquila e em paz quanto ao nosso futuro.

    ResponderExcluir
  3. Lindo post, muito incentivador! Amei Fabi, que Deus te abençoe a cada dia mais. (Uma Mente Diferentona)

    ResponderExcluir
  4. Deus é Deus! Belíssimo post Fabi ;) Estou marcada pelo nosso Criador \o/ Porque dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas.

    Bjão

    blogamay.wordpress.com

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, ele é o nosso criador e digno de toda adoração.

      Excluir
  5. Deus é Deus! Belíssimo post Fabi ;) Estou marcada pelo nosso Criador \o/ Porque dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas.

    Bjão

    blogamay.wordpress.com

    :)

    ResponderExcluir
  6. Que Deus maravilhoso nós temos!! Não existem teorias que subsitam à Gloria de Deus!!!
    bjs

    www.gleisecaires.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gleise, ele está acima de tudo e todos

      Excluir
  7. Postagem maravilhosa DEUS é fiel tudo na vida tem o seu proposito
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa. Realmente o nosso Deus é fiel e dono de toda criação.

      Excluir
  8. Poxa, só não gostei que você começou falando apenas para as princesas kkkkk não se esqueça de nós homens que também seguem seu blog hahaha Mas, brincadeiras a parte, você trouxe um assunto muito bacana. Existem três perguntas básicas que todo mundo tem a curiosidade de saber: - De onde viemos?, Porque existimos? e Para onde iremos?. E a bíblia responde as três. Deus no criou com um propósito específico de relacionamento com ele. Deus abençoe Fabi, postagem toppp!

    Andy
    Blog do Veríssimo
    andyverissimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Andy, isso já é um hábito escrever essa palavra princesas, uma mania que tenho, e as vezes nem percebo, mas valeu por ter me dado esse toque rsrsrs, vou ter mais atenção quando eu estiver escrevendo o post, e quero aproveitar para agradecer pelas sugestões, volte sempre!!!

      Excluir
  9. Ahhhhhhhh, muito amor! Acredito que muitas princesas se identificaram! Seu post é bom para os olhos, eu amei muito. Parabéns minha linda.

    Entrando no Assunto: http://www.mayentrandonoassunto.com/

    ResponderExcluir