Olá minhas princesas!!! A paz do Senhor!!! Pra que vocês possam entender melhor sobre o nosso Deus, é necessário que vocês o conheça. Por isso quero aproveitar este espaço, para te apresentar um pouquinho sobre o nosso REI.

Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra” (Os 6.3)

O Deus revelado nas escrituras não é um produto da criatividade humana, antes é o criador de todas as coisas (Gn 1); e conforme declarou James W. Sire, é “infinito e pessoal (trino), transcedente e imanente, onisciente, soberano e bom”, sendo indispensável que aquele que se aproxima dele creia que Ele exista (Hb 11.6). Longe de ser uma mera energia, força, influência ou substância existente, o Deus verdadeiro é um Deus pessoal. Ele tem uma personalidade que se expressa através do intelecto (Is 14.24; 55.8), do sentimento (Gn 6.6) e da vontade (Ap 4.11). Neste aspecto, Ele é também triuno, pois se revela em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Deus é conhecido na Bíblia como: Elohim – o Deus criador (Gn1.1); Jeová – Senhor (Dt 6.4); Jeová Rafa – O Senhor cura ou sara (Êx 15.26); Jeová Nissi – O Senhor é minha bandeira (Êx 17.15); Jeová Jireh – O Senhor proverá (Gn 22.14); Jeová Makadesh – O Senhor que santifica (Lv 20.8); Jeová Shalom – O Senhor nossa paz (Jz 6.24); Jeová Eloim – Senhor Deus (Gn 2.4); Jeová Ra’ha’ - O Senhor é meu pastor (Sl 23.1); Jeová Tsidkenu – O Senhor nossa justiça (Jr 23.6); Jeová Shammah – O Senhor está ali (Ez 48.35); EL Elyom – Deus Altíssimo (Gn 14.18-20); EL Shaddai – Deus Todo-Poderoso (Gn 17.1); Adonai – Senhor (Gn 15.2)

Embora Deus seja infinito e insondável, através de seus nomes e atributos somos capazes de conhecê-lo um pouco mais (Rm 11.33-36).


Em meio a uma variedade de deuses criados e adorados pelo ser humano, tivemos oportunidade e o privilégio de sermos encontrados pelo Deus Verdadeiro. Não tem como conhecer a Deus e não amá-lo com intensidade. Quem conhece e ama ao Pai Celeste não tem medo ou vergonha de professar a sua fé. Quem conhece o Deus da Bíblia jamais aceitará um substituto, uma vez que ninguém é como o nosso Deus. Somente Ele tem um caráter no qual podemos confiar. Deus é real e o ama.

Então esse foi somente um resumo, pois se eu fosse falar do nosso Deus por completo, jamais consegueria terminar de escrever. Portanto princesas, caso vocês queiram conhecer mais e mais sobre o nosso Rei, leia diariamente a Bíblia Sagrada e tenha uma vida de comunhão e muita oração.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre o nosso Deus!!!

Bjim!!!

14 COMENTÁRIOS ❤

  1. Muito bom! Nosso Deus é maravilhoso! Ainda que venhamos estudar e estudar, nenhuma palavra será o suficiente para descrevê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o nosso Deus é único e verdadeiro, só quem já o conhece sabe o quanto é bom estar em sua presença.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Sobre tudo Ele reina com saber, amor, graça e poder. Aleluia!!! :D
    .
    blogamay.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Um pequeno resumo que nos instiga a prosseguirmos em conhecer o nosso Pai, pois ele é infinito e sempre tem algo para nos revelar. Deus é maravilhoso! Ninguém explica Deus! E como você mesmo disse: " Não tem como conhecer a Deus e não amá-lo com intensidade. "

    ResponderExcluir
  4. Verdade irmão Baiano, devemos sempre buscar a face do Senhor e adorá-lo em espirito e em verdade

    ResponderExcluir
  5. Sabe que existe um texto na palavra que define bem esse tema que você trouxe. Está lá em João 17:3 "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste"

    Pensar que a vida eterna está diretamente ligada ao conhecimento de Deus, e quando penso em conhecimento, penso em relacionamento. Salvo será aquele que conhece a Deus através de um relacionamento diário, pessoal e fiel.

    Deus abençoe Fabi sz

    Andy
    www.andyverissimo.blogspot.com
    #BlogDoVerissimo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Andy, lindas palavras, é necessário sempre buscarmos um relacionamento sólido com o nosso Deus, para conhecê-lo mais e mais.

    ResponderExcluir
  7. É sempre muuuuito bom ler sobre nosso Deus e isso edifica ainda mais nossa fé nEle! Que muitos outros possam ler este post e sair daqui ainda mais edificados e fortalecidos nEle!!! Bjos!!

    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.com

    ResponderExcluir
  8. Desde de a Antiguidade ainda não se ouviu e ainda não se viu de um Deus como o nosso! Ele é único.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de ler a biblia. Pois assim me sinto cada vez mais intima de DEUS. POIS ASSIM COMO ELE NOS CONHECE. É NOSSO DEVER CONHECER A ELE TBM. QUE NOS AMA INCONDICIONALMENTE. http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que Deus maravilhoso.pelo seu texto dá para sentir o quanto você o ama e tem toda razão: Precisamos conhecê-lo mais e mais !!

    ResponderExcluir