Olá meus amores!!! A paz do Senhor!!! Hoje eu irei continuar o assunto que começamos no domingo passado, um tema muito especial que mexe com o nosso coração...Bom, então chega de blá, blá, blá e vamos para o tema a graça de Deus parte II.


UM QUESTIONAMENTO

Como o sofrimento e a morte de um homem, numa cruz, pode ser capaz de salvar toda a humanidade do inferno? A redenção que Jesus realizou, na cruz, não foi um ato de força, mas um ato de justiça. Não foi a quantidade do sofrimento, mas a qualidade daquele que sofria, que trouxe a redenção. Ele era o único inocente, entre todos os homens, de todos os tempos. A justiça de Deus exigia o sacrifício de um homem perfeito e puro, para apaziguar a ira santa de Deus. Esse era o preço da redenção. O que fazer, então, já que todos os homens nascem com o gérmen do pecado original? Somente uma intervenção sobrenatural de Deus poderia resolver o problema. E isso aconteceu. O Deus encarnado, que é o único mediador entre o pai e os homens, ofereceu-se em sacrifício. No alto do Gólgota, Jesus deu o brado: “Está consumado” (Jo 19.30).


VIVENDO O TEMPO DA GRAÇA


1- Graça: onde é encontrada?

A graça só pode ser encontrada no Cristianismo genuíno. Em nenhum outro lugar, há a ideia de ser beneficiado por Deus, sem fazer absolutamente nada. Se alguém buscar os dogmas de quaisquer religiões, encontrará sempre uma relação de mérito para se conseguir bênçãos. No Cristianismo, porém, a salvação é dada gratuitamente, isto é, “não pelas obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.9). O evangelho da graça justifica quem errou e condena o homem sem fé, mesmo que ele tenha boas obras.

2- Graça: existe desde quando?

Sem a graça, Adão e Eva teriam sido mortos instantaneamente no Éden, após a queda. Sob esse prisma, pode se dizer que a existência é um milagre, um ato redentor. Dessa forma, tudo que existe é um resultado da graça. A graça, portanto, é anterior à queda e também à criação. (1 Pe 1.18-20).

3- E agora, como viveremos?

Paulo fez essa pergunta e ele mesmo ofereceu a resposta em Romanos 6.1,2. Devemos sempre escolher o bem. Usar o dom da graça a favor do plano de Deus, e não o contrário: A favor do Reino, a favor da vida, a favor das pessoas, a favor da família, a favor da igreja. Esse é o projeto daquEle que criou todas as coisas, e as sustenta.

Como vimos, a humanidade, pela sua rebeldia, deveria, com base no rigor da lei de Deus, ser punida com o extermínio, isto é, deixar de existir. Deus, porém, nos perdoou, graciosamente, por nosso pecado indesculpável. Essa noção deve permear todo o nosso relacionamento com o Criador. Jesus disse a Paulo que a graça era tudo do que ele precisava (2 Co 12.9). Que presente extraordinário! Em gratidão a Deus, por tão grande amor, devemos usar o dom da vida para servi-lo.









19 COMENTÁRIOS ❤

  1. Belas palavras da sua postagem! Adorei o blog e estou seguindo, se puder seguir de volta, agradeço.

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Devemos mesmo fazer o bem. Para dar honra e gloria ao nosso salvador. E sempre lembrar por mais que dermos amor estaremos sempre em divida de amor. Bjs http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Devemos mesmo fazer o bem. Para dar honra e gloria ao nosso salvador. E sempre lembrar por mais que dermos amor estaremos sempre em divida de amor. Bjs http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, devemos fazer o bem sem olhar a quem. Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Lindoo post! ❤ A misericórdia de Deus é infinita ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa, você já falou tudo!!! Bjim!!!

      Excluir
  5. Deus é maravilhoso! Muito bom seu post Fabi :)

    blogamay.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, a graça de Deus não tem fim!!! Bjs amor

      Excluir
  6. Lembrar que não deveríamos estar aqui, e só estamos por que Deus foi gracioso desde o início, nos leva a adorar e a querer viver para este Deus para sempre!!! Ótima reflexão!;)
    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso devemos adorá-lo em todos os momentos ;)
      Bjs princesa!!!

      Excluir
  7. É lindo ver o amor de Deus por nós! E viver esse amor é melhor ainda.

    Deus abençoe você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lhe desejo o mesmo princesa do Senhor.
      Bjs

      Excluir
  8. Que texto esclarecedor, agora entendo bem melhor sobre a graça.muitos a pronunciam , mas não sabem o que realmente significa. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tentei trazer esse assunto de forma simples e fico feliz que tenha entendido.
      Bjs, linda!!!

      Excluir
  9. lindo texto! inspirador! sucesso sempre :)
    http://blog-primeira-essencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, te desejo tudo de bom também e muito sucesso.
      Bjs

      Excluir
  10. O que seria de nós se não fosse a graça de Deus ?! 😍

    ResponderExcluir